sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

O Pagador de Promessas (torrent)

O cinema brasileiro contemporâneo tem rendido muita porcaria (essas comédias escrachadas, que mais parecem telenovelas globais com uma hora e meia de duração, são vergonhosas), mas muita coisa boa também (“Lavoura Arcaica”, de Luiz Fernando Carvalho, “Cidade de Deus”, de Fernando Meirelles, “O Som ao Redor”, de Kleber Mendonça Filho, e as duas partes de “Tropa de Elite”, de José Padilha, são ótimos exemplos de cinema nacional de qualidade). Apesar disso, faço gosto em citar “O Pagador de Promessas”, de 1962. Eis aí um filme mais lembrado pela premiação que levou (a Palma de Ouro em Cannes) que propriamente assistido. Na verdade, a película de Anselmo Duarte, que narra a jornada do Zé do Burro, o campônio que atravessa o sertão baiano a carregar a cruz redentora de sua promessa, é uma bonita representação da riqueza cultural brasileira, sem descuidar da crítica mordaz à burocracia eclesiástica que corrói a fé ao erguer muros discriminatórios e excludentes dos devotos.

Tamanho: 895.43MB
Ano: 1962
Idioma: Portugues


https://mega.co.nz/#!L8JlwLBL!UBFe1XX9SBIMsdWE1-eAneAjWPGj_JWR0VLiJzBQYJ0

3 comentários:

  1. Não estou conseguindo baixar, o download incia no torrent mas não sai do 0%. Quero muito ver esse filme, se alguém puder verificar agradeço!

    ResponderExcluir
  2. Não consegui fazer o download, ele se inicia no torrent mas não sai do 0%.. no entanto consigo baixar qualquer outro filme do site.. se puderem verificar.. quero muito ver esse filme, agradeço.

    ResponderExcluir
  3. bom dia, desculpe pela demora em resposta. estou enviando esse filme para o mega. Logo mais tarde estarei disponibilizando o link. obrigado pela observação e fique a vontade para qualquer outro posicionamento.

    ResponderExcluir